postado em 27/06/2008 17:33
Os servidores do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome paralisaram as atividades por duas horas nesta sexta-feira (27/06) e realizaram protesto em frente ao edifício do órgão na Esplanada dos Ministérios. Eles reivindicam plano de carreira e vencimentos iguais aos que o órgão oferece a funcionários temporários que serão contratados por concurso. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep), os salários previstos para os temporários são, em média, três vezes superiores àqueles pagos aos efetivos.
De acordo o secretário-geral do Sindsep no DF, Oton das Neves, os funcionários do Ministério do Desenvolvimento Social tiveram os salários corrigidos por tabela da Medida Provisória 431, que concede alta a 800 mil servidores públicos civis e militares. O aumento dessa forma, segundo Oton, ficou entre zero e 5%, o que é considerado inaceitável pela categoria. O secretário-geral do DF afirma que a hipótese de greve não está descartada.
A manifestação dos servidores do Ministério do Desenvolvimento Social começou pouco depois das 14h e terminou pouco após as 16h.