postado em 04/07/2008 17:48
O presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, está reunido com algumas das principais entidades de defesa do consumidor e com representantes do Ministério Público. ele convidou as associações para uma reunião para explicar a pane provocada no sistema de internet da empresa. O encontro, na sede do Procon-SP, reúne ainda Pro Teste e Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). Não há informação sobre o teor de suas explicações.
A pane na rede da empresa Telefônica que atingiu ontem o Estado de São Paulo, inclusive a capital e cidades do Vale do Paraíba e litoral, ainda tem problemas hoje.
A falha gerou reflexos nos serviços de banda larga do provedor Speedy, conexões dedicadas (de alta velocidade, utilizadas principalmente por empresas) e outros tipos de acesso. Embora a empresa tenha informado que o problema atingiu, principalmente, clientes corporativos, houve queixas de clientes individuais sem a conexão ou com serviço precário.
O serviço começou a ser normalizado por volta das 20h30 de ontem na Grande São Paulo e nas cidades do Vale do Paraíba e do litoral. Somente às 23h todas as regiões do Estado voltaram a ter acesso á rede, segundo a Telefônica.