postado em 08/07/2008 21:59
O Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe) divulgou no início da noite desta terça-feira (8/07) os gabaritos das provas para os cargos de analista e técnico judiciário no Supremo Tribunal Federal (STF), aplicadas no domingo (6/07). Os candidatos disputaram 188 vagas, sendo 111 para a função de analista (nível superior, salário inicial de R$ 5.464,08) e 77 para a função de técnico (nível médio, salário inicial de R$ 3.323,52). Confira as respostas para as questões divulgadas pelo Cespe.
Os gabaritos com as respostas das questões das provas objetivas do STF prometem gerar muita polêmica: candidatos que fizeram ao cargo de técnico administrativo afirmam que o conteúdo das perguntas diferia daquilo que era especificado no edital referente à função. Eles dizem, ainda, que as perguntas estavam relacionadas a temas do edital para o cargo de analista.
Os concurseiros prometem recorrer à Justiça. Nesta quinta-feira (10/07), eles irão ao Ministério Público Federal (MPF) acompanhados do deputado Chico Leite (PT), para pedir ao órgão que investigue o caso. Chico Leite é autor da lei 3.964/07, que regulamenta a realização de concursos públicos no Distrito Federal, e defende a criação de uma legislação a nível nacional que garanta mais transparência aos processos seletivos.
Em resposta às afirmações de candidatos de que as questões da prova de técnico judiciário fugiam ao que pedia o edital, o Cespe afirmou ao correiobraziliense.com.br , por meio de nota, que ;qualquer dúvida com relação aos itens/gabaritos das provas objetivas do concurso do STF deve ser dirimida na fase de recursos;.