postado em 14/07/2008 21:43
A Petrobras vai superar ainda em julho a meta de exportação de álcool traçada para este ano. O diretor de abastecimento e refino da estatal, Paulo Roberto Costa, informou que será superada, neste mês, a marca de 500 milhões de litros exportados. O executivo evitou fazer projeções para o restante de 2008.
"Vamos superar bastante a meta, e certamente, vamos rever o objetivo para o ano que vem", afirmou, durante solenidade alusiva aos dez anos de criação da Transpetro, braço da Petrobras na área de logística e transporte. O volume exportado ao longo deste ano tem como destinos os Estados Unidos, Japão e parte da Europa.
Recentemente, a Petrobras anunciou o início da construção de usina produtora de álcool em Itarumã (GO), em parceria com a japonesa Mitsui. A unidade produzirá 200 milhões de litros/ano de álcool, a partir da produção de cana-de-açúcar em uma área de 32 mil hectares. O projeto prevê ainda a geração de energia elétrica a partir do bagaço da cana. "A construção já foi iniciada, e a parte da plantação de cana já foi feita. A idéia é moer a primeira safra no primeiro semestre de 2009", afirmou Costa, que confirmou que a produção será totalmente voltada para o exterior.