postado em 17/07/2008 08:09
Um novo capítulo da história da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) começou a ser escrito nesta quarta-feira (16/07). Tomou posse a nova diretoria da ACDF, presidida pela advogada Danielle Moreira. Entre as propostas que ela pretende pôr em prática nos próximos dois anos, está a ampliação do quadro de associados, apoio a micro e pequenos empresários e a atração de grandes empresas para o DF. ;A associação voltará a ser a voz ativa do empresário brasiliense;, garante.
Filha de pais comerciantes ; seu pai é o pioneiro Vitor Moreira ; e casada com um empresário do ramo atacadista, Danielle se dedica à ACDF desde 1994 e há cinco anos faz parte da diretoria, como vice-presidente. ;Vamos abrir as portas da ACDF, ampliar os convênios. Queremos despertar o interesse do associado e da sociedade;, defendeu em campanha.
Esta é a primeira vez que a associação é comandada por uma mulher, e, depois de 25 anos, duas candidaturas disputaram a presidência. Além de Danielle, Janine Soares de Britto, da chapa Renascer, concorreu ao posto. Danielle conquistou 124 dos 237 votos. ;Consegui agregar os pioneiros e os jovens empresários porque perceberam que minha chapa poderá fazer muito pela instituição que sempre foi e será a voz do empresário que gera emprego, renda e que também luta contra os impostos exorbitantes e a falta de apoio do governo;, justificou. O governador do DF, José Roberto Arruda, afirmou que sua administração ;está empenhada em legalizar o comércio e discutir a desoneração do setor produtivo;.
História
A Associação Comercial do Distrito Federal foi criada há 57 anos e é a mais antiga entidade representante do setor no DF. Sua sede, no Setor Comercial Sul, é palco de manifestações públicas contra os altos impostos e medidas governamentais que prejudicam o empresariado. Atualmente, a instituição luta pelo projeto de desenvolvimento industrial implantado no DF, o Pró-DF, proposto durante a gestão do ex-presidente e presidente do conselho superior, Lindberg Aziz Cury, que apoiou a candidatura de Danielle Moreira.