Economia

Grupo que controla Louis Vitton aumenta lucro em 7% no semestre

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postado em 29/07/2008 16:04
O grupo LVMH - controladora, entre outras, da marca Louis Vuitton - teve 891 milhões de euros de lucro no primeiro semestre, em um aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2007, anunciou hoje a companhia francesa de artigos de luxo. Ela destacou que teve melhora de seu resultado operacional em todas suas divisões. Em comunicado, o grupo LVMH disse que o resultado operacional em conjunto subiu 8%, para 1,513 bilhão de euros, enquanto em termos correntes a alta foi de 7% e a margem operacional subiu para 20%. Couro lidera Por atividades, a moda e indústria dos artigos de couro contribuíram com 858 milhões de euros ao resultado operacional corrente, uma ascensão de 5%. Os vinhos e licores geraram ganhos de 409 milhões, em um aumento de 4% em relação ao ano anterior. Na distribuição seletiva, a alta ficou em 5% com 151 milhões de euros. Mais significativos em termos relativos foram os incrementos em perfumes e cosméticos (22% para 132 milhões de euros) e em relógios e joalheria (30% para 74 milhões de euros). O faturamento subiu 5% em relação à primeira metade do ano passado em números absolutos para 7,799 bilhões de euros, embora em termos comparáveis o aumento tenha sido de 12%. Boas expectativas O presidente da companhia, Bernard Arnault, assinalou que "confortado pela forte dinâmica do primeiro semestre, o grupo aborda a segunda parte do ano com confiança e conta com a criatividade e a qualidade de seus produtos, assim como com a eficácia de suas equipes para seguir seu desenvolvimento em seus mercados históricos e nos territórios emergentes com forte potencial." Por isso, confirmou o objetivo de uma "alta sensível" dos resultados este ano. Sobre isso, o grupo francês se mostrou convencido de que vai "reforçar ainda mais em 2008 sua liderança" no mercado mundial do luxo. Luxo A LVMH é considerada a maior holding de artigos de luxo do mundo. Além da Louis Vuittton, conta outras marcas de roupas, relógios e bebidas, como Givenchy, Kenzo, Dior, Dom Perignon, Moët & Chandon e TAG Heuer. É também dona da editora D.I Group, que publica o jornal econômico Les Echos, o mais vendido da França.

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