postado em 06/08/2008 14:16
A base de assinantes de TV por assinatura no Brasil cresceu 13% no primeiro trimestre de 2008, em relação a igual período do ano passado. A Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), que divulgou os números nesta quarta-feira (06/08), estima que 5,4 milhões de residências contam com o serviço de TV paga, atingindo um público superior a 20 milhões de pessoas.
Ainda de acordo com a ABTA, em cinco anos, a quantidade de asssinantes subiu 52%. A pesquisa da associação revela ainda que, no Brasil, 60% dos serviços de TV por assinatura são oferecidos através de cabo, 34% por DTH (satélite) e 6% por MMDS (frequência de rádio).
O balanço da ABTA aponta que o faturamento bruto dessa indústria atingiu R$ 2 bilhões no primeiro trimestre, contra R$ 1,61 bilhão registrado no mesmo período em 2007.
Internet
A pesquisa aponta que, no primeiro trimestre, havia 1,9 milhão de usuários no país clientes de serviços de acesso à internet de alta velocidade (banda larga). O número representa um aumento de 45% sobre a base de usuárias no primeiro trimestre de 2007, e um incremento de 11% sobre o último trimestre do ano passado.