postado em 09/08/2008 20:31
A Polícia Rodoviária Federal encerra neste domingo (10/08) as inscrições para 340 vagas de policial rodoviário federal. O concurso estava suspenso desde dezembro por suspeita de fraude. São 194 vagas para o estado do Pará e 146 para Mato Grosso. O salário é de R$ 5.238,94.
Os candidatos que se inscreveram no período de 15 de outubro a 7 de novembro de 2007, no edital que foi suspenso, deverão se cadastrar novamente pelo site , até as 23h59 de 10 de agosto, com o objetivo de confirmar ou alterar dados do concurso, inclusive a localidade de realização das provas e o estado de vaga, e obter senha para acompanhamento do processo e interposição de recursos.
Da mesma forma, as novas inscrições para o concurso serão admitidas no mesmo site, no mesmo período. A taxa de inscrição custa R$ 60. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até segunda-feira (11). O candidato poderá efetuar o pagamento por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), que estará disponível no mesmo site.
Entre os requisitos exigidos, o candidato deve apresentar certificado de conclusão de ensino médio ou declaração de estar cursando nível superior ou certificado de conclusão de nível superior emitido por instituição oficial de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, e ter carteira de motorista categoria ;B; ou superior.
O concurso público compreenderá duas etapas distintas. A primeira etapa será composta de quatro fases, sendo elas prova objetiva e prova de redação, exame de capacidade física, exames médicos e avaliação psicológica.
A segunda etapa consistirá do Curso de Formação Profissional. A prova objetiva e a prova de redação serão realizadas nas capitais dos estados da região Norte e na cidade de Santarém (PA), nas capitais dos estados da região Centro-Oeste e no Distrito Federal.
As provas objetiva e de redação terão a duração de 4h30 e serão aplicadas no dia 14 de setembro, no turno da tarde. Os locais e os horários de realização das provas objetiva e de redação serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na Internet, nas datas prováveis de 3 ou 4 de setembro.