postado em 28/08/2008 08:37
A Claro resolveu cobrar R$ 100 dos clientes que quiserem reservar o iPhone. A empresa abriu em seu site, no começo de julho, uma lista de interessados no modelo fabricado pela americana Apple. Em menos de 15 dias, mais de 100 mil pessoas manifestaram interesse pelo iPhone.
Em nota, a Claro informa que já está entrando em contato com os clientes cadastrados para verificar o interesse na aquisição do aparelho. O valor pago pela reserva, segundo a empresa, será descontado do preço final. A operadora diz que ainda não definiu o preço final para o iPhone tampouco a data de início das vendas. O acordo da Claro com a Apple foi selado por meio da controladora América Móvil, que levará o terminal a outras unidades do grupo na América Latina.
A Vivo também já tem um acordo com a Apple. A TIM, por sua vez, ainda tenta fechar um contrato com a empresa. A Anatel já homologou o aparelho, um dos pré-requisitos para a venda no Brasil. A expectativa é que ele seja distribuído no País nos próximos meses, para aproveitar o Natal, principal data de venda de aparelhos celulares.