postado em 17/09/2008 18:26
A Fiat do Brasil apresentou à imprensa na tarde desta quarta-feira (17/09) o Linea, sedã com o qual pretende conquistar pelo menos 15% dos compradores do segmento. Isso signifca 30 mil unidades anuais (ou de 2,5 mil a 3 mil mensais) num universo de 220 mil (previsão global de vendas em 2008).
O Linea sai de fábrica em quatro versões: a 1.9 16v, que custa R$ 60,9 mil; a 1.9 Dualogic (câmbio semiautomático), por R$ 63,9 mil; a Absolute, por R$ 68,6 mil; e a T-Jet, ao preço de R$ 78,9 mil. As três primeiras têm motorização 1.9, bicombustível, com 130cv (gasolina) e 132cv (álcool). A última, top de linha, tem motor a gasolina 1.4 litro, mas é turbinado, atingindo 152cv de potência.
As vendas nas concessionárias, incluíndo as do Distrito Federal, já começa nesta quinta-feira. O desenvolvimento do carro, que será vendido em dezenas de países de todos os continentes, custou 250 milhões de euros.