Economia

IBGE prorroga inscrições de concurso com 332 vagas

;

postado em 25/09/2008 13:39
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prorrogou até 6 de outubro o período de inscrições para o cargo de analista censitário, que exige nível superior completo. Os candidatos selecionados trabalharão no planejamento do Censo 2010 por um período de até 12 meses, prorrogável por, no máximo, mais 12. São 332 vagas temporárias distribuídas entre todas as unidades da federação. O salário oferecido é de R$ 4 mil.

As oportunidades são para as especialidades de análise de sistemas - suporte à comunicação e à rede, análise sócio-econômica, auditor, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia de Sistemas, Geoprocessamento, Gestão e Infra-estrutura, Jornalismo, Letras, Logística, métodos quantitativos, Pedagogia, Produção Gráfica (editorial), Programação Visual e Recursos Humanos.

A maioria das vagas é para o Rio de Janeiro. Somente as áreas de análise de sistemas -suporte à comunicação de redes, ciências contábeis, geoprocessamento e gestão e infra-estrutura - oferecem vagas em todas as 27 capitais do Brasil. Das oito vagas disponíveis para jornalistas, quatro são no Rio de Janeiro e as restantes são distribuídas em Belo Horizonte, Belém, Recife e Curitiba.

As inscrições podem ser realizadas através do site . A taxa é de participação é de R$ 33.

Os candidatos passarão por prova objetiva e prova prática, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação objetiva está prevista para ser realizada no dia 9 de novembro, das 14h às 18h. O local será divulgado pela organizadora da seleção a partir de 27 de outubro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação