postado em 26/09/2008 14:31
As negociações sobre o pacote de ajuda ao setor financeiro, de US$ 700 bilhões, vão na direção certa e um acordo entre governo e Congresso pode estar pronto na segunda-feira (29/09), disse nesta sexta-feira (26/09) a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino.
"Vamos continuar trabalhando nisso, não temos nenhum motivo para achar que não conseguiremos [chegar a um acordo] até segunda-feira", disse Perino. Ela disse que o presidente americano, George W. Bush, legisladores e conselheiros estão conversando hoje na tentativa de construir um consenso sobre o plano do governo.
A porta-voz disse que Bush conversou na manhã de hoje com o líder dos republicanos no Senado, Mitch McConnell, e com o líder republicano na Casa dos Representantes (Câmara dos Deputados), John Boehner. "Ainda temos muita coisa a fazer, mas acredito que estejamos na direção certa", disse Perino.
Ela ainda afirmou que a Casa Branca vai ouvir as preocupações dos congressistas e buscar espaços para concordâncias. Segundo Perino, a reunião de ontem entre Bush, congressistas, o secretário do Tesouro, Henry Paulson, e os candidatos à Presidência dos EUA, Barack Obama (democrata) e John McCain (republicano) "foi muito construtiva em sua maior parte".