postado em 03/11/2008 17:11
Os servidores públicos federais da Previdência, Saúde e Trabalho farão uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (5/11) pela abertura imediata de negociações com o governo. Os funcionários querem discutir pauta unificada de reivindicações dessas três áreas que inclui realização imediata de concurso, implementação de planos de carreira, piso único para os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros itens.
Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Previdência Social, Saúde e Trabalho do Rio de Janeiro, (Sindisprev/RJ), que está à frente da organização do movimento, a paralisação nacional também será uma "advertência" ao governo, que já sinalizou intenção de não cumprir reajustes acordados com os servidores federais em razão da crise financeira mundial.
Durante as 24h de interrupção de serviços, os trabalhadores vinculados à Previdência Social, Ministério da Saúde e Ministério do Trabalho pretendem também fazer um protesto diante da representação do Ministério da Fazenda no Rio de Janeiro.
Confira a pauta unificada de reivindicações dos servidores
- Contra o pacote do governo Lula que pretende jogar o peso da crise financeira mundial sobre os ombros dos trabalhadores.
- Abertura de negociações;
- Condições dignas de atendimento à população;
- Concurso imediato;
- Cumprimento dos acordos salariais;
- Implementação de planos de carreira;
- Incorporação de gratificações;
- 30 horas de jornada;
- Reposição das perdas salariais;
- Arquivamento do PL 92, que cria fundações de direito privado no serviço público federal;
- Arquivamento do PL 3958 que tira funções da Funasa;
- Fim da criminalização dos movimentos sociais.