postado em 04/11/2008 18:33
O presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente, disse nesta terça-feira (4/11) que a empresa não fará nenhum tipo de revisão na previsão de investimentos para 2009. Ele previu um investimento acima do registrado neste ano, que será de R$ 2 bilhões.
"Não estamos fazendo nenhum tipo de revisão. A empresa não tem endividamento em dólar e está bem capitalizada. É claro que estamos monitorando isso (a crise) todos os dias", afirmou, após participar de seminário sobre o setor de telecomunicações, na Câmara dos Deputados.
Durante sua exposição, Valente defendeu a desoneração tributária dos serviços de banda larga para possibilitar a inclusão de usuários das classes mais pobres. Ele sugeriu, por exemplo, a redução da carga tributária sobre a oferta de internet com uma velocidade menor, para permitir ao menos um acesso mínimo a preços mais baixos. Outra idéia foi a criação de linhas de crédito para estimular esse setor e a desoneração de equipamentos ligados à oferta de banda larga.
"Temos perfeita consciência das dificuldades que o governo tem em reduzir a carga tributária do setor de Telecom. O que estamos preconizando é que, sendo banda larga um fator de desenvolvimento, que exista a sensibilidade do governo para que encontremos soluções para permitir a inserção de milhares de pessoas nesse mercado", disse Valente.