postado em 14/11/2008 19:27
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se reunir na próxima terça-feira (18) com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Banco Central, Henrique Meirelles, e os presidentes do Banco do Brasil, Caixa e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Entre os assuntos em pauta, deve estar a venda da Nossa Caixa para o BB.
Lula afirmou, nesta semana, que vai discutir com Mantega e o presidente do Banco do Brasil a venda da Nossa Caixa para o BB, quando chegasse ao país, depois de participar da reunião do G20 (grupo formado pelos países mais ricos do mundo e as principais economias emergentes), nos Estados Unidos.
"Se for um negócio comercial e de interesse do Banco do Brasil e se tivermos recursos, é possível que seja feito, mas não poderia dizer nada antes de conversar com o ministro Guido, com o presidente do Banco do Brasil [Antônio Francisco Lima Neto] e com o governador José Serra, afirmou Lula, na Itália, antes de embarcar para Washington. Em Roma, o presidente disse também que evitaria falar sobre o assunto para não provocar especulações no mercado financeiro.
Na quinta-feira (20), Lula e o ministro das Comunicações, Hélio Costa, devem discutir o Plano Geral de Outorgas (PGO), que define a concessão para os serviços de telefonia fixa local e longa distância nacional e internacional.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou, em outubro, regra no PGO que autoriza um grupo de telefonia ter concessionárias em mais de uma região do Brasil, o que poderá permitir legalmente, por exemplo, a fusão da Oi com a Brasil Telecom. O PGO já está sob análise do departamento jurídico da Casa Civil. Não há prazo para ser encaminhado ao presidente Lula
O presidente começa a semana em São Paulo (SP), onde abrirá a 1ª Exposição Internacional sobre Biocombustíveis na segunda-feira (17), que integra a programação da Conferência Internacional sobre Biocombustíveis. Na sexta, Lula encerrará o encontro.