Economia

Loja de material de escritório fechará 112 lojas e demitirá 2,2 mil nos EUA

;

postado em 10/12/2008 22:16
O distribuidor americano de material de escritório Office Depot vai fechar 10% de seus pontos de venda na América do Norte nos próximos três meses, demitindo 2,2 mil funcionários, informou a própria empresa nesta quarta-feira (10/12). Diante da atual conjuntura econômica, a Office Depot decidiu fechar 112 lojas instaladas, essencialmente, no centro e no nordeste dos Estados Unidos, assim como no Canadá. Com o fechamento das lojas, a Office Depot ficará com 1.163 pontos de venda na América do Norte. A redução levará ainda ao fechamento de seis dos 33 centros de distribuição da empresa. Para o próximo ano, outras 14 lojas serão fechadas, com o fim de seus contratos de arrendamento, e a Office Depot abrirá apenas 20 das 40 novas lojas previstas. A Office Depot está presente em 48 países e emprega atualmente 49 mil pessoas em todo o mundo. Com as medidas, a empresa espera reduzir seus investimentos a menos de US$ 200 milhões em 2009, contra os US$ 275 milhões previstos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação