postado em 11/12/2008 21:07
A direção nacional da Força Sindical considerou que a criação de novas alíquotas para o Imposto de Renda atende reivindicação dos trabalhadores feita ao governo. ;É justa a medida no sentido de que não irá penalizar tanto os trabalhadores e deixará, neste momento de crise internacional, R$ 4,9 bilhões na economia;, diz a nota divulgada nesta quinta-feira (11/12) pela entidade.
A nota diz ainda que a medida resultará em mais consumo, produção e empregos. E a posição do governo em relação a atual taxas de juros. ;criticamos a atitude do governo de continuar com uma política de juros em patamares proibitivos para o setor produtivo;.
Assinada pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical, a nota diz ser preciso que o governo exija das empresas que a redução de impostos seja repassada ao consumidor, assim como garantias de emprego.
;Lamentamos o fato do governo não condicionar a diminuição do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) com garantias de empregos para os trabalhadores do setor que será beneficiado;, diz a nota.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou na tarde de hoje medidas de desoneração tributárias, como a redução no IPI para a importação de automóveis. Segundo ele, o impacto fiscal deve chegar a R$ 8,4 bilhões.