postado em 29/12/2008 09:23
Tóquio - A Panasonic Electric Works vai acabar com cerca de um mil empregos e fechará três fábricas no Japão por causa da difícil situação do mercado de construção de casas, em conseqüência da crise global. A informação é do jornal japonês Nikkei. Os cortes afetarão trabalhadores das fábricas e o pessoal de administração da divisão de construção e materiais para casas.
No fim de março do ano que vem, cerca de 400 trabalhadores terão perdido o emprego na Panasonic Electric e outros 600 ficarão desempregados durante os próximos dois anos, segundo fontes da companhia citadas pelo diário. Desses mil empregados, cerca de 550 são fixos e outros 450 são temporários. A unidade contava no fim de março com 13.150 funcionários, segundo a companhia.
A Panasonic detém 51% das ações da Panasonic Electric Works, que fabrica equipamentos de iluminação, automação doméstica - como sistemas inteligentes que controlam eletronicamente o acionamento de cortinas, materiais de construção de alta tecnologia e sistemas integrados para cozinha. Os produtos da empresa são voltados para casas de alto padrão. A Panasonic Electric Works trabalha desde o projeto dos cômodos até o acabamento final.