postado em 20/01/2009 09:12
Os metalúrgicos da região do ABC, em São Paulo, fazem nesta terça-feira (20/01) manifestação em defesa do emprego e pela superação da crise econômica, sem demissões nem corte de salário. O ato será realizado ao lado da Mercedes-Benz, na avenida 31 de Março, bairro Paulicéia, em São Bernardo do Campo, com a presença do prefeito Luiz Marinho e do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Arthur Henrique, e de outros dirigentes sindicais da região.
Haverá também manifestações no pátio da Volkswagen e na portaria da Scania. Nas três manifestações, a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC vai apresentar à categoria uma agenda de combate ao desemprego e à crise, além de denunciar que a proposta de reduzir jornada de trabalho com corte de salário é ineficaz, perversa, recessiva e desagregadora, porque aprofundará ainda mais a crise.
A agenda pró-emprego apresentada hoje será levada pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, amanhã (21), às 10h, durante audiência no Palácio do Planalto. O documento propõe que sejam estabelecidas metas de produção e de emprego para 2009, precedidas de debates setoriais entres trabalhadores, empresários e governos sobre as medidas necessárias para atingir essas metas.