postado em 13/02/2009 17:32
O Ministério da Previdência Social e a Federação Brasileria de Bancos (Febraban) assinaram nesta sexta-feira acordo que desonera o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do pagamento de tarifas pela prestação de serviços de processamento e pagamento da folha dos benefícios previdenciários. O acordo tem validade até dezembro de 2009 e foi assinado pelos 21 bancos contratados.
O ministro da Previdência Social, José Pimentel, afirmou que a Pasta vem adotando medidas para melhorar o atendimento ao segurado. "Essse diálogo permanente com Febraban permite o pagamento de 26 milhões de benefícios, rigorosamente em dia e em qualquer ponto do país", afirmou.
O vice-presidente da Febraban, Antonio Jacinto Matias, disse que o contrato, entre governo e bancos, "consagra uma posição de diálogo que beneficia a sociedade".
Desde setembro de 2007, quando foi assinado o primeiro acordo, o governo é isento de pagar aos bancos contratados pelo serviços de pagamento da folha. Além de não pagar as tarifas, o ministério deve iniciar ainda neste ano o leilão da folha de pagamento do INSS.