postado em 14/02/2009 08:06
Este é o último fim de semana para aproveitar o Liquida-DF e o Lápis Vermelho, liquidações que movimentam o mercado brasiliense. Na Liquida-DF, 8 mil estabelecimentos, de shoppings e quadras, oferecem descontos de 10% a 50% nos produtos. A campanha é da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), que estima crescimento de 5% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado.
;Fizemos uma projeção pessimista, esperando uma retração do consumo em fevereiro;, comenta Vicente Estevanato, presidente do CDL. ;Com os primeiros resultados que tivemos dos lojistas, acredito que será fácil atingir a meta e, quem sabe, até passar;, completa.
O Liquida-DF é a terceira melhor data de vendas para o comércio local, perdendo somente para o Natal e Dia das Mães. Neste ano foram investidos cerca de R$ 1 milhão em mídia, produção de kits e material de divulgação, organização, consultoria e parcerias.
Esta edição trouxe uma atrativo a mais: premiação para os consumidores. Serão sorteados televisões, motos, notebooks e um carro. ;Os prêmios trouxeram um resultado excepcional para o lojista;, diz Estevanato.
Além da promoção do CDL, os consumidores têm neste fim de semana as ofertas da campanha Lápis Vermelho, no ParkgShopping. Os descontos chegam a 70%. A administração do centro de compras espera aumentar em 10% o fluxo de clientes até domingo e incrementar em até 25% as vendas.
Tradicional em fevereiro, a campanha ocorre simultaneamente em 11 empreendimentos da rede Multiplan de seis capitais. ;Os brasilienses esperam pelas boas oportunidades de compras dessa liquidação;, afirma Marcelo Martins, superintende do ParkShopping.