postado em 18/02/2009 13:59
Novos concursos à vista. É o que prometem as portarias publicadas nesta quarta-feira (18/02) pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Estão previstas 2.020 oportunidades para o Ministério da Fazenda e também para o Banco Central. Os dois órgãos terão o prazo de seis meses para lançar os editais dos concursos públicos com todas as informações. As autorizações podem ser encontradas no Diário Oficial da União, na página 65 da primeira seção.
Para a Fazenda, foram autorizadas 2 mil vagas para a especialidade de assistente técnico-administrativo, que exige formação de nível médio. De acordo com o órgão, a remuneração prevista para o cargo é de é de R$ 1,5 mil, não acrescida de gratificações. A última seleção promovida pelo órgão aconteceu em 2008 e ofereceu 80 vagas para a Secretaria de Tesouro Nacional.
Para o Bacen, serão oferecidas 20 chances na carreira de procurador, que exige graduação. O departamento de Recursos Humanos do órgão não quis informar a remuneração prevista para o cargo. Existe previsão de que o Banco lance ainda este ano, um novo concurso com oferta de 520 vagas, sendo 350 para analistas, 20 para procuradores e 150 para técnicos. Ainda não há um cronograma da seleção, que ainda espera por autorização.