postado em 27/02/2009 18:49
A operadora de celular TIM informou nesta sexta-feira (27/02) que está realizando uma espécide de limpeza de sua basde de clientes e eliminando números de pré-pagos que não utilizam o serviço há meses. A empresa não informou o número de cientes que podem ser cortados, mas disse que, em janeiro, as adições líquidas já ficaram menores do que em meses usuais por conta das eliminações. Foram cerca de 100 mil adições, contra cerca de 330 mil em dezembro de 2008, por exemplo.
A TIM, que até meados de 2008 ocupava a vice-liderança de mercado atrás da Vivo, foi ultrapassada pela Claro e agora ocupa o terceiro lugar, com 24,06% do mercado ao final de janeiro.
O presidente da empresa, Lucca Luciani, informou que, em 2008, a base de clientes TIM cresceu principalmente nos planos pré-pagos. Com isso, o mix da base de clientes de planos pós-pagos foi reduzido para 18,1%.
Triple play
A TIM informou que, a partir do segundo trimestre deste ano, vai intensificar a oferta de serviços e promoções aos clientes, especialmente com serviços de maior valor agregado.
Uma das propostas é oferecer o chamado triple play apenas com produtos TIM, com telefone fixo, móvel e internet banda larga. Atualmente, a empresa oferece um serviço de convergência em parceria com a Sky, com TV assinatura somada ao telefone móvel e banda larga.
A partir de março, a empresa passará a oferecer banda larga pré-paga por R$ 5 por dia, com uso de mini modem. Segundo a TIM, uma vez conectado no dia, o usuário poderá permanecer pelo tempo que desejar. O objetivo é atender clientes em viagens ou situações excepcionais.