postado em 08/03/2009 13:29
WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou neste domingo a designação de três altos funcionários para o departamento do Tesouro, que engrossarão as fileiras de combate à crise econômica, atualmente coordenadas pelo secretário Timothy Geithner.
Obama nomeou David Cohen como assistente do secretário do Tesoro para o financiamento ao terrorismo, Alan Kruegar como assistente para a política econômica e Kim Wallace como assistente para assuntos legislativos.
"Da crise vem a oportunidade", disse o presidente. "Com a liderança destes indivíduos talentosos e com toda a equipe econômica, tenho absoluta certeza de que vamos melhorar a economia e aproveitar esta oportunidade para garantir um futuro mais próspero", acrescentou.
Em plena guerra contra a pior crise financeira enfrentada pelos Estados Unidos em décadas, Geithner continua sendo o único membro confirmado no departamento do Tesouro pelo Congresso nos quase dois meses da presidência de Obama. Os três designados deste domingo já trabalhavam como conselheiros de Geithner.