postado em 27/03/2009 15:36
A Polícia Federal já classifica como "foragidos" os outros dois executivos sobre os quais pesa mandados por conta de sentença condenatória da 2ª Vara da Justiça Federal, que determinou a prisão da empresária Eliana Tranchesi, dona da boutique de luxo Daslu.
Ontem, A PF prendeu da dona da Daslu, outras duas pessoas acusadas de crimes financeiros: Antonio Carlos Piva de Albuquerque, irmão de Eliana e ex-diretor financeiro da butique, e Celso de Lima, da importadora Multimport.
Também foram expedidos mandados de prisão contra Roberto Fakhouri Junior (da importadora Kinsberg), André Beukers (Kinsberg), Rodrigo Nardy Figueiredo (Todos os Santos) e Christian Polo (By Brasil). Dois, que não foram identificados pela PF, já eram considerados foragidos desde ontem. E hoje, a assessoria da Polícia informou que os quatro já estão enquadrados nessa condição.
O Ministério Público Federal pediu a condenação do grupo em abril do ano passado por sonegação fiscal (descaminho), formação de quadrilha e falsificação de documentos após a conclusão das investigações da operação Narciso, deflagrada em 2005. A defesa da empresária já entrou com um pedido de habeas corpus e aguarda uma decisão para esta sexta-feira. Tranchesi está na penitenciária feminina do Carandiru, na zona norte da capital paulista.