postado em 03/04/2009 08:25
O atendimento ao segurado da Previdência Social no Distrito Federal vai melhorar. Para isso contribuirá o programa de expansão da rede, que prevê a construção de novas agências no Entorno, além da reforma e ampliação da agência da Procuradoria Especial, no Plano Piloto, e a aquisição de dois novos imóveis para a construção de unidades próprias nas cidades- satélites de Ceilândia e Gama. Ao todo serão entregues até o fim do ano, em todo o país, 720 novas agências da Previdência Social, localizadas em cidades- com mais de 20 mil habitantes.
O ministro da Previdência Social, José Pimentel, disse que o foco da Previdência é a melhoria do atendimento à população. Para que isso aconteça também é necessário desafogar o fluxo de pessoas que procuram apenas informação nas unidades do INSS. Para isso, Pimentel anunciou, ontem, durante a reunião com as gerências executivas do DF , Tocantins, Goiás e Acre, o início de um novo serviço, a partir de 1º de maio.
O ministro explicou que, mediante convênio com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, os segurados terão acesso ao cadastro previdenciário e ao simulador de aposentadoria, sem precisar se deslocar até uma agência. ;Com a própria senha da conta bancária, eles terão acesso aos dados da Previdência Social;, disse Pimentel. Segundo o ministro, no caso do BB, só os segurados que possuem conta no banco disporão desse serviço. Já no caso da Caixa, o acesso será mais abrangente. A ideia é que os trabalhadores que possuem conta no Fundo de Garantia tenham disponível a opção de pesquisa dos dados cadastrais da Previdência Social.
Crescimento
Ministério irá aperfeiçoar os serviços prestados
Reforma e ampliação das agências
# Procuradoria (Plano Piloto)
# Ceilândia
# Gama
# Luziânia
Novas agências
# Águas Lindas
# Cidade Ocidental
# Cristalina
# Novo Gama
# Padre Bernardo
# Pirenópolis
# Planaltina de Goiás
# Santo Antônio do Descoberto
# Valparaíso de Goiás
# Buritis (MG)