Economia

Mercedes-Benz lança o Smart no Brasil

Montadora importa o fortwo, menor carro comercializado no país. Modelo ultracompacto tem lugar para duas pessoas e custa a partir de R$ 57,9 mil

postado em 04/04/2009 12:01
Smart fortwo chega ao país em duas versões de acabamento: coupé e conversível. Modelo só será vendido em São PauloSão Paulo (SP) ; Alguns certamente irão gostar, outros podem virar a cara, mas com certeza o smart fortwo (assim mesmo em minúsculo, como quase tudo no carro), lançado hoje no país pela Mercedes-Benz não irá passar despercebido pelas ruas brasileiras. O menor carro comercializado em terras tupiniquins chega com dimensões reduzidas, o que lhe confere um aspecto bastante diferenciado dos demais veículos que circulam por aqui. O veículo, disponível nas versões cupê e conversível, tem 2,69 metros de comprimento, 1,56 m de largura, 1,54 m de altura e 1,86 m de entre-eixos. Além disso, ele também é bastante leve e pesa, na versão cupê, 770 kg, e 800 kg na conversível. O veículo conta com um motor de 999 cilindradas, capaz de atingir 84 cavalos de potência e alcançar uma velocidade de 145 km/h. No entanto, um dos principais atrativos do carro é a economia de combustível. Segundo a montadora, com um litro de gasolina o smart pode rodar 15,6 km na cidade e até 24,4 km na estrada. Importado da França, o smart fortwo começa a ser vendido no país a partir do dia 14 de abril por R$ 57,9 mil (cupê) e R$ 64,9 mil (conversível). Para fazer jus ao preço, o minicarro conta com uma vasta lista de equipamentos de série que inclui câmbio automático de cinco velocidades, airbags, freios com ABS e controle eletrônico de estabilidade, além de rádio/CD player com MP3, ar-condicionado digital, vidros e travas elétricas (para ambos os modelos). Inicialmente, o carro será vendido apenas em uma única concessionária na cidade de São Paulo, no entanto, a Mercedes-Benz estuda vender o modelo em outros estados brasileiros até 2010. O repórter viajou a convite da Mercedes-Benz

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