postado em 18/04/2009 12:24
O Banco do Brasil, o Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) e o ramo da instituição catarinense para crédito e investimento (Bescri) estão totalmente integrados a partir deste sábado (18/04). Os clientes do Besc continuarão sendo atendidos nas agências onde têm conta, mas os números da agência e da conta serão alterados e a senha do cartão passará a ter seis números. O Besc e o Bescri foram incorporados pelo Banco do Brasil em setembro do ano passado.
Segundo o BB, ao acessar pela primeira vez um terminal de auto-atendimento do Banco do Brasil, a partir de hoje, os clientes serão informados sobre os novos números e serão orientados a cadastrar a nova senha. O BB também utiliza um código de acesso composto de letras e sílabas que substituirá o código alfabético de três letras usado pelo Besc. O novo código será gerado no terminal de auto-atendimento de forma gradativa e automática, com impressão de comprovante.
Para os clientes pessoas físicas, o cartão Besc valerá até 31 de julho deste ano, mas somente para transações bancárias. Para efetuar compras a débito, o cliente deverá utilizar o novo cartão BB Besc, que deverá ser solicitado na agência.
Os investimentos e as operações de crédito contratadas no Besc, inclusive cheque especial, serão transferidos para o Banco do Brasil. Os seguros e os títulos de capitalização contratados continuam vigentes. O talão de cheques do Besc também continuará valendo. Os novos talonários já serão do BB e os clientes poderão retirá-los nos terminais eletrônicos.
No caso dos clientes pessoas jurídicas, só poderão ser utilizados a partir desde sábado os novos cartões Ourocard Empresarial. O aplicativo Bescnet será substituído pelo Gerenciador Financeiro BB, que poderá ser acessado no endereço da instituição na internet. As condições (prazos e taxas) e forma de pagamento das parcelas das operações de crédito originalmente contratadas com o Besc serão mantidas.
Para contratação de novas operações de crédito, emissão do cartão Ourocard Empresarial e concessão de acesso ao Gerenciador Financeiro é preciso atualizar o cadastro da empresa. O cliente deve ir à agência Besc de relacionamento e apresentar os seguintes documentos originais: de constituição da empresa e alterações posteriores devidamente registradas; relação de faturamento dos últimos 12 meses; inscrição do CNPJ; documentos dos sócios (CPF e RG); comprovantes de renda e endereço; documentos relativos aos bens da empresa e dos sócios.