postado em 20/04/2009 13:36
A empresa Melhoramentos de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (20/04) que fechou acordo com a chilena Compañía Manufacturera de Papeles y Cartones (CMPC) para vender a Melhoramentos Papéis. O valor do negócio será de R$ 120 milhões, sem incluir dívidas.
De acordo com a nota enviada à Bovespa, a venda do controle da empresa brasileira depende apenas da aprovação das autoridades reguladoras dos países. O preço, acrescenta o comunicado, ainda depende de ajustes finais.
A companhia brasileira passará ao controle da CMPC Brasil, a subsidiária da fabricante de papel chilena no país.
A CMPC é uma das principais empresas florestais e fabricantes de papel no Chile, controlada pelo grupo Matte e que tem presença em outros sete países da América Latina.
Segundo a Melhoramentos, a venda da subsidiária é fruto de um processo de reorganização das atividades do grupo que "recomendou a venda da unidade de negócios de papéis".
Além desta unidade, que tem foco no segmento de papel sanitário - das marcas Sublime, Kitchen e Softy´s -, a Melhoramentos possui operações na área florestal, de fibra de celulose, e também uma editora e uma livraria.