Economia

Ranking põe Bradesco como 98ª marca mais valiosa do mundo

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postado em 29/04/2009 10:48
Um ranking internacional divulgado nesta quarta-feira (29/04) coloca o Bradesco como a 98ª marca mais valiosa do mundo - a única companhia brasileira a entrar na lista das cem mais valiosas. O levantamento estima o valor da marca do Bradesco em US$ 6,57 bilhões. Esta é a primeira vez que uma empresa brasileira entra no ranking anual preparado desde 2007 em conjunto pelo jornal "Financial Times", pela consultoria Millward Brown Optimor e pela empresa de pesquisas Datamonitor. O ranking BrandZ Top 100 mostra o Google como a marca mais valiosa do mundo, com um valor estimado de US$ 100 bilhões. A empresa já ocupava o primeiro posto do ranking nos dois anos anteriores. A Microsoft, com um valor de US$ 76,2 bilhões, subiu neste ano uma posição no ranking, assumindo a segunda colocação. No ano passado a 2ª posição era ocupada pela General Eletric, a 8ª marca mais valiosa neste ano. A terceira marca mais valiosa, segundo o ranking BrandZ, é a Coca-Cola, seguida de IBM, McDonald´s, Apple, China Mobile, GE, Vodafone e Marlboro. Os valores das marcas foram estimados com base em pesquisas com consumidores, receitas das empresas e potencial de crescimento. Queda acentuada O ranking deste ano mostra uma queda acentuada no valor das empresas dos setores de seguros, que perderam 48% de seu valor, fabricantes de carros, que perderam 22%, e instituições financeiras, que perderam 11%. Esses três setores são considerados os mais afetados pela atual crise econômica mundial. No setor financeiro, os bancos mais tradicionais perderam espaço para instituições de países em desenvolvimento. Além da entrada do Bradesco, o ranking deste ano mostra três bancos chineses como as três marcas mais valiosas do setor - ICBC, China Construction Bank e Bank of China. Os setores que tiveram um maior aumento no valor das marcas são operadores de celulares (ganho de 28%), refrigerantes (24%), café (18%), fast-food (16%) e cerveja (15%).

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