postado em 29/04/2009 13:36
A montadora alemã Volkswagen interrompeu temporariamente a produção de veículos em uma de suas fábricas no México devido à redução da demanda global, informou a empresa em comunicado.
A fábrica, que fica em Puebla, vai ficar parada por duas semanas, o que ocorre desde a última segunda-feira (27/04).
No local trabalham 9.400 funcionários e ali é fabricado principalmente o modelo New Beetle, com produção média de 1.500 carros por dia.
Segundo a empresa, esta é a última parada temporária nesta fábrica neste ano para se ajustar à queda da demanda devido à crise financeira global.
"As coisas estão bem melhores conosco do que com as outras [montadoras]", disse a porta-voz da Volkswagen, Consuelo Minutti. "Os mercados globais estão enfraquecidos e isso nos afeta, mas bem menos severa do que com os outros." A empresa ainda informou que a paralisação não está relacionada com o aumento dos casos de gripe suína no México, que já pode ter matado 149 pessoas no país.
A Volkswagen é atualmente a maior fabricante de veículos do México, ultrapassando a General Motors (GM) recentemente devido aos problemas do concorrente e pelas exportações para a Europa.