Economia

Bancos lideram ranking das marcas mais valiosas no Brasil

;

postado em 05/05/2009 11:28
Pelo terceiro ano consecutivo, os três maiores bancos do país lideram o ranking das marcas mais valiosas do Brasil. Bradesco, Itaú e Banco do Brasil encabeçam a lista elaborada anualmente pela consultoria BrandAnalytics/Millward Brown. Com marca estimada em R$ 12,064 bilhões, o Bradesco é líder desde 2006. O Itaú, que se fundiu com o Unibanco no ano passado, vem em seguida com marca valendo R$ 9,87 bilhões. O banco do Brasil aparece na terceira posição, avaliado em R$ 8,44 bilhões. Entre as dez marcas mais valiosas aparecem ainda Skol (R$ 4,08 bilhões), Natura (R$ 3,96 bilhões), Petrobras (R$ 2,3 bilhões), Brahma (R4 2,01 bilhões), Antarctica (R$ 1,74 bilhões), Unibanco (R4 1,69 bilhões) e Perdigão (R$ 1,12 bilhões). A BrandAnalytics selecionou e avaliou 160 empresas de capital aberto - ou seja, com ações negociadas na Bolsa -, o que gerou 180 marcas avaliadas. Foram escolhidas apenas marcas brasileiras, sendo que o principal critério foi o valor de mercado das empresas. Assim, ficam de fora nomes globais, mas presentes no Brasil, como Coca-Cola e Google. E empresas brasileiras fortes mas que não divulgam seus balanços, como Casas Bahia e Boticário, por exemplo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação