postado em 06/05/2009 19:32
O concurso para soldados da Polícia Militar do Distrito Federal sofreu mais uma mudança: o número de vagas passou de 750 para 1,5 mil. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o governo irá nomear metade dos aprovados 2009 e outra metade em 2010. O atraso do cronograma inicial provocou a alteração no quantitativo de postos.
A seleção foi suspensa no início de abril, quando o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) questionou a medida do Executivo que considerava o nível superior como pré-requisito aos candidatos. O Decreto n; 30.284, assinado pelo governador José Roberto Arruda, em 17 de abril, pôs fim ao impasse e alterou a exigência na matrícula do curso de formação para soldados.
As inscrições, que tinham terminado em 10 de fevereiro, serão reabertas, mas as datas ainda não foram definidas pelo Cespe, responsável por organizar o concurso. Os candidatos inscritos que desistirem de participar do concurso poderão solicitar o valor da taxa, que foi de R$ 80, entre os dias 11 e 13 deste mês. O pagamento será quitado até, no máximo, um mês.
Mais informações no do Cespe.