Economia

Gestão: GDF mede eficiência das suas secretarias

;

postado em 15/05/2009 08:00
Em uma experiência inédita, a Secretaria de Desenvolvimento e Turismo do Distrito Federal teve seu atendimento avaliado e obteve 92,6% de aprovação junto a empresários que demandaram informações ou serviços. Foram consultados 351 empresários entre 11 e 12 de maio. Realizada pelo Instituto Exata Opinião Pública, a pesquisa faz parte de um projeto amplo e complexo que tem como meta medir a eficiência de todos os órgãos do GDF a partir do ponto de vista do cidadão. O levantamento colheu opiniões sobre a qualidade na prestação do serviço, organização, interesse dos funcionários que trabalham na secretaria, eficiência e qualificação das pessoas que lidam direta ou indiretamente com os processos. A avaliação negativa, influenciada principalmente por reclamações contra a burocracia e a lentidão, ficou em 6,3% (22 entrevistados). ;O comportamento do governo tem de ser igual ao de uma empresa eficiente da iniciativa privada;, disse o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Octávio. A busca pelo profissionalismo na administração pública tem movido o GDF, governos estaduais e até a União a remodelarem suas políticas de recursos humanos. Experiências de sucesso indicam ser possível fazer mais ou melhor com menos recursos e de forma mais ágil. De acordo com Paulo Octávio, a sociedade começa a ter outra percepção do Estado. ;Está na hora de dizer ;não; à enrolação;, resumiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação