postado em 15/05/2009 15:05
O Itaú-Unibanco informou nesta sexta-feira a retomada do financiamento para compra de automóveis de 72 meses. O prazo estendido só vale para veículos novos e disponível nas concessionárias credenciadas a partir deste final de semana.
Em março, segundo a Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras), o financiamento de automóveis teve prazo médio de 40 meses, sendo o prazo máximo de 60 meses.
"A redução das taxas de juros, aliada aos positivos sinais que temos visto na economia, permitem a retomada do alongamento dos prazos e conseqüente redução do valor das prestações", afirmou Marco Bonomi, vice-presidente executivo do Itaú-Unibanco.
Segundo o banco, a carteira de financiamento de veículos fechou o primeiro trimestre deste ano em R$ 52 bilhões.
"As medidas tomadas pelo governo em meio à crise surtiram o efeito desejado, contribuindo para esta retomada", afirmou Bonomi.
"A previsão é que a nossa carteira cresça em torno de 15% neste ano. Podemos até obter um resultado melhor em função desse anúncio, que deverá refletir positivamente no incremento dos negócios", disse Bonomi.
Ainda de acordo com o Itaú-Unibanco o saldo total da carteira de crédito somou R$ 272,7 bilhões no primeiro trimestre deste ano, aumento de 0,3% em relação a 31 de dezembro de 2008. As operações com clientes pessoa física cresceram 1,4% no período, impulsionadas pelo aumento de 4,2% do saldo das operações de crédito pessoal e pelo acréscimo de 1,9% no volume de financiamentos de veículos. A carteira de crédito imobiliário cresceu 5,8% no período.