postado em 20/05/2009 16:34
O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF) começou nesta quarta-feira (20/5) a realizar um serviço de atendimento móvel. Um ônibus do instituto irá se locomover a locais onde não existem postos de atendimento para facilitar o acesso da população aos direitos em relações de consumo.
A Vila Estrutural foi o primeiro local a receber o ônibus do Procon. O veículo chegou hoje e fica até sexta-feira (22/5) no estacionamento ao lado da Administração Regional. A população poderá procurar o posto das 9h às 17h para atendimento integral, tais como reclamações, consultas e orientações sobre a relação entre consumidor e estabelecimento comercial.
De acordo com Ricardo Pires, diretor-geral do Procon, o ônibus percorrerá várias localidades onde o Procon não tem postos de atendimento. ;São cerca de 20 locais onde a população tem mais dificuldade para chegar a um posto do Procon, e pretendemos passar por cada um deles até o fim do ano para o atendimento móvel;, disse.
No sábado, o serviço de atendimento móvel do Procon estará no Varjão. Como é uma comunidade pequena, Ricardo Pires afirmou que, a princípio, o ônibus ficará apenas no sábado. Porém, caso haja grande demanda, o posto móvel estenderá o serviço por mais um ou dois dias.
Pires ainda adiantou que um convênio com o Ministério da Justiça está sendo moldado para que o Procon consiga um segundo ônibus para atender ainda mais pessoas. ;Queremos estar mais próximos da população para que todos conheçam seus direitos;, acrescentou.