postado em 02/06/2009 10:13
São Paulo,SP (FolhaNews) - A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) inicia os negócios desta terça-feira em terreno negativo. Analistas esperam que a jornada de hoje seja marcada por perdas, com investidores optando por vender ações após a Bolsa acumular ganhos em torno de 45% neste ano. A euforia com as expectativas de recuperação global também pode sofrer alguma revisão, à medida que mais números importantes das economias centrais sejam divulgados. A taxa de câmbio cede para R$ 1,94.
O Ibovespa, principal índice de ações da Bolsa paulista, desvaloriza 0,92% e alcança os 53.984 pontos. Ontem, a Bolsa fechou em alta de 2,42%.
O dólar comercial é vendido por R$ 1,949 em um decréscimo de 0,20% sobre a cotação de ontem. A taxa de risco-país marca 279 pontos, número 3,33% acima da pontuação anterior.
Entre as primeiras notícias do dia, a o Eurostat (órgão estatístico da União Europeia) informou que a taxa de desemprego na zona do euro ficou em 9,2%, um nível recorde desde setembro de 1999.
A Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) revelou que a inflação medida pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor) no município de São Paulo fechou o mês de maio com alta de 0,33%, contra 0,34% na terceira quadrissemana do mês passado.
O mercado aguarda para as próximas horas novos números sobre o setor imobiliário e vendas de veículos ns EUA.