Publicidade

Correio Braziliense

Marfrig compra segmento de perus da Doux Frangosul


postado em 23/06/2009 15:42

O frigorífico Marfrig, um dos maiores exportadores de carne bovina do país, informou nesta terça-feira (23/6) que fechou acordo para compra da Doux Frangosul por R$ 65 milhões. "Este movimento marca a entrada do Grupo Marfrig no mercado de carne de peru no Brasil", afirma a empresa em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A aquisição inclui uma planta de abate, na cidade de Caxias do Sul (RS), com capacidade diária de 30 mil perus, além de uma fábrica de rações, um incubatório e quatro granjas com aproximadamente 1 milhão de animais para abate e 50 mil animais para produção de ovos férteis, além de mais de 300 produtores integrados para fornecimento de aves. "Essa aquisição segue a estratégia de diversificação traçada pelo Grupo Marfrig desde seu IPO [oferta pública de ações, na sigla em inglês] fortalecendo ainda mais a sua imagem como a empresa de alimentos mais diversificada em carnes ampliando ainda mais seu portfólio de produtos ofertados aos seus clientes", afirma a Marfrig na nota. A Marfrig tem capacidade de abate diário de 21.100 cabeças de bovinos, 4.200 de suínos e 1,7 milhão de frangos, possuindo unidades na América do Sul, América do Norte e a Europa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade