Economia

Azul inicia programa de fidelidade sem acúmulo de milhas

postado em 24/06/2009 14:54
A Azul Linhas Aéreas lançou nesta quarta-feira (24/06) seu programa de fidelidade, que prevê ao passageiro 5% do valor de cada passagem comprada. Ou seja, ao contrário de TAM e Gol, o programa da Azul não prevê acúmulo de milhagens. A cada R$ 50, o cliente poderá emitir um vale e usá-lo dentro de um ano para para abater parte de uma passagem ou comprar qualquer bilhete, caso acumule vários créditos de R$ 50. O gerente de planejamento da área de marketing da companhia aérea, Pedro Mesnik, explicou que a concessão de 5% do valor de cada passagem poderá variar. A Azul poderá lançar promoções esporádicas, afirmou, elevando o percentual concedido para determinadas rotas, ou em determinado período, por exemplo. [SAIBAMAIS] No evento de lançamento do programa de fidelidade, o presidente da empresa, Pedro Janot, informou que a companhia pretende fechar 2009 com 2 milhões de passageiros transportados. Em seis meses completados no último dia 15, a Azul registrou o transporte de 650.000 passageiros. A empresa tem, atualmente 74 voos por dia, para 13 destinos. Atualmente, são 11 aeronaves que cobrem esta malha, e até o fim do ano, está prevista a chegada de mais três modelos Embraer 190. "Apesar das condições duras de mercado, em meio a uma crise econômica, nosso desempenho vem sendo muito bom, e em termos financeiros, projetamos fechar o ano com equilíbrio", comentou Janot. Para o segundo semestre, está previsto o início das operações entre Campinas e Belo Horizonte, com quatro voos diários. Janot confirmou que a Azul pretende entrar no mercado de transporte de cargas, mas não deu detalhes a respeito da questão. "O projeto ainda está sendo desenhado, e será anunciado no tempo certo", observou.

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