Economia

Gabarito para o concurso do Ministério da Integração previsto para esta segunda

postado em 28/06/2009 17:57

O concurso do Ministério da Integração Nacional, que foi sendo realizado neste domingo em vários locais do Distrito Federal (DF), foi mais movimentado no turno da tarde.

Mesmo não tendo um salário muito atrativo ; R$ 1.947,07 ; mais de 32 mil candidatos se inscreveram paras 166 vagas de assistente-administrativo (nível médio).

O número de inscritos que compareceram aos locais de prova também foi maior que no turno da manhã: 87,7% contra 85,7% registrados nas provas para técnico-administrativo (nível superior).

O técnico em edificações Ricardo Bezerra veio de Macapá para fazer a prova. "Se eu for chamado, venho para cá", diz. Ele estuda há um ano para diversos concursos, ficou em quinto lugar no processo seletivo para o Ministério do Trabalho em Macapá, mas como são apenas três vagas, não há previsão de quando será convocado.

Sem documento
Nem todos os candidatos, porém, puderam participar do processo seletivo. Tiago Ferreira da Silva esqueceu o documento de identidade e, por isso, foi impedido de fazer a prova. "Saí apressado e o documento ficou na minha casa. Estou com a carteirinha de estudante, mas não querem aceitar", lamenta.

"Queria que abrissem uma exceção, pois não é justo eu perder o dinheiro da inscrição e o cursinho que fiz, especificamente para esse concurso. Vou correr atrás e entrar na Justiça para brigar pelo que é meu", ameaça.

O edital, porém, é claro ao listar os documentos que são válidos para identificar o candidato no dia das provas. A única possibilidade de ser aceito outro documento é mediante a apresentação do boletim de ocorrência que comprove a perda do documento de identidade original.

Gabarito
De acordo com o Cespe/UnB, organizador do concurso, o gabarito das provas só deve ser divulgado nesta segunda (29/6).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação