Economia

Gol e Tam disputam clientes com cartões de milhas

postado em 30/06/2009 20:42
Mais um round da disputa entre GOL e TAM pela preferência dos clientes. Agora, o foco é o cartão de crédito que acumula milhas. A GOL acaba de lançar os cartões internacionais Smiles Banco do Brasil e Bradesco que permitirão aos clientes converter o valor das compras em pontos, que depois podem ser trocados por passagens aéreas. A companhia não revelou detalhes sobre o sistema de conversão dos gastos das faturas em milhas, mas tudo indica que será bem agressiva, para fazer frente aos cartões que a TAM oferece em parceria com Itaú e Unibanco, que têm como atrativo pelo menos 30% a mais de acúmulo de milhas que os programas de pontuação tradicionais. Dependendo da categoria do cartão, a vantagem pode chegar a 50%.

"Vamos atingir a liderança nesse segmento de cartões co-branded. Levando em consideração o perfil do portfólio do Smiles, acreditamos que podemos superar a marca de 1 milhão de cartões emitidos", afirma Murilo Barbosa, Diretor de Marketing e Cartões da Companhia. A previsão é que a meta seja alcançada em sete anos, que é o período de duração do contrato da Gol com o Banco do Brasil e o Bradesco. A Gol levantará R$ 252 milhões com a operação. Considerando o investimento total em produto e marketing, o montante em investimento conjunto das três empresas chega a R$ 300 milhões. O Smiles está presente em 212 países e tem mais de 6,2 milhões de participantes. O cartão de crédito da TAM existe desde 1995. Atualmente, é emitido em duas bandeiras (Visa e Mastercard), pelo Itaú e pelo Unibanco, nas variantes local, internacional, Gold e Platinum.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação