Economia

Inverno rigoroso favorece vendas em junho em todo o país

postado em 07/07/2009 08:31

O inverno mais rigoroso dos últimos três anos aqueceu as vendas do comércio brasileiro em junho, segundo mostrou o Indicador Serasa Experian de Atividade, divulgado nesta terça-feira (7/7). No sexto mês do ano, lojas de tecidos, vestuários, calçados e acessórios registraram alta de 5,1% ante maio. Quando comparado com igual período de 2008, o avanço foi de 1,7%, com ajuste sazonal . "A alta da atividade comercial em junho foi a melhor marca de todo o primeiro semestre de 2009, seguindo um desempenho que também já havia sido bastante favorável no mês de maio (elevação de 1,4%)", revelou a pesquisa.


A Serasa refletiu que não só os setores de tecidos, vestuários, calçados e acessórios, tiveram destaques no mês de junho, mas também os de móveis, eletroeletrônicos e informática (alta de 3,9%). As áreas de veículos, motos e peças também registraram saldo positivo, com crescimento de 2,7%. "Tais segmentos continuam respondendo favoravelmente aos estímulos fiscais e à gradativa normalização da oferta de crédito, principalmente para as pessoas físicas", ponderou a empresa, em nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação