postado em 15/07/2009 09:03
A taxa de desemprego no Reino Unido atingiu 7,6% no período de março a maio deste ano, com o número de desempregados chegando a 2,381 milhões de pessoas, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (15/07) pelo ONS (Escritório Nacional de Estatísticas, na sigla em inglês).
[SAIBAMAIS]O avanço foi de 0,9 ponto percentual em relação ao trimestre imediatamente anterior. O aumento no trimestre foi de 281 mil pessoas, maior avanço trimestral desde o início dos registros, em 1971.
No mês passado, o número de pessoas que solicitaram seguro-desemprego no Reino Unido cresceu em 23.800, após um crescimento de 30.800 em maio (dado revisado). O aumento em junho ficou muito abaixo dos 40.500 que eram esperados pelos economistas e foi também o menor avanço mensal desde maio do ano passado.
"Os últimos dados sobre o mercado de trabalho no Reino Unido contêm dados conflitantes sobre se as condições para os empregos estão melhores ou piores", disse a economista Vicky Redwood, da Capital Economics, ao diário econômico americano "The Wal Street Journal". "Mesmo assim, o quadro mais amplo é que o desemprego ainda tem mais espaço para aumentar."