Economia

Juros para empréstimo pessoal são os menores desde dezembro de 2007, constata Procon

postado em 16/07/2009 11:59
A taxa média de juros para empréstimos pessoais atingiu neste mês o menor índice desde dezembro de 2007. Segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (16/07) pela Fundação Procon-SP, os juros para empréstimos pessoais caíram pela sétima vez consecutiva, chegando a 5,3% ao mês. O levantamento foi feito com dez bancos no dia 6 de julho.

[SAIBAMAIS]Apenas três, das instituições financeiras pesquisadas, não reduziram as taxas nessa modalidade. Em junho, os juros médios para empréstimos pessoais eram de 5,52%.

No cheque especial, a taxa média de juros atingiu o mesmo patamar de julho de 2008, fincando em 8,83% ao mês. Em junho, a média dos juros para essa modalidade estava em 8,87% ao mês.

Dos dez bancos pesquisados, seis reduziram os valores cobrados pelo cheque especial.

As dez instituições financeiras pesquisadas foram Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Nossa Caixa, Real, Safra, Santander e Unibanco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação