postado em 19/07/2009 20:08
Com 81 mil inscritos e 365 vagas, as provas para o processo seletivo para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ocorreram com tranqüilidade neste domingo. As avaliações começaram no horário marcado e não houve registro de confusão. Apesar do concurso ter ocorrido em quase todo o país, os aprovados irão trabalhar apenas em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. O único problema em alguns locais de prova foram os candidatos que não seguiram as regras e foram ao banheiro com chaves, controles de carros e outros objetos nos bolsos. Todos que descumpriram esse item foram eliminados. Quantidade pequena segundo o chefe de sala no Campus da Universidade Paulista (Unip), Hélio Ribeiro, na Asa Sul.
Para a candidata Juliana Barbosa Alencar, 23 anos, que fez as provas da manhã e estava inscrita para as da tarde, a expectativa era de que a dificuldade para o nível médio fosse semelhante a da que ela havia feito mais cedo: não muito complicada, mas com bastante conhecimento específico. %u201CAcredito que só uma questão de contabilidade pública pode gerar problemas com recursos de candidatos, estava dúbia%u201D, afirma Juliana.
Em busca de uma das vagas para informática, o candidato Leandro Henrique Soares Serpa, 24 anos, saiu da prova de nível superior confiante. %u201CFoi tudo tranqüilo. Bem na prova eu fui, se vou passar não sei, as vagas são poucas para meu cargo%u201D, disse. Os recursos contra algum item da prova só poderão ser feitos em até dois dias após a divulgação do gabarito oficial preliminar, que tem previsão para ser divulgado na terça-feira.