Economia

Yahoo amplia lucro, mas vê queda de 13% nas receitas

postado em 21/07/2009 20:26
O portal de internet Yahoo apresentou um pequeno lucro no segundo trimestre, de US$ 141,4 milhões, o equivalente a US$ 0,10 por ação. O resultado superou em 8% os US$ 131,2 milhões registrados em igual intervalo do ano passado. De abril a junho, as receitas caíram 13%, totalizando US$ 1,57 bilhão, o que deixa o Yahoo ainda mais longe do portal de buscas Google no mercado de anúncios on-line. Após o pagamento de comissões para anunciantes, as receitas do Yahoo somaram US$ 1,14 bilhão no segundo trimestre. [SAIBAMAIS]Os resultados surgem após o Yahoo ter lançado sua nova homepage, como parte de uma prometida reformulação para tornar o portal mais acessível a outras ferramentas de internet cada vez mais populares, como o Twitter, o Facebook e o MySpace. O aumento nos lucros sugere que a presidente do grupo, Carol Bartz, está conseguindo realizar progressos no intuito de tirar o portal de internet de seus problemas financeiros, principal motivo pelo qual ela foi contratada há seis meses. Desde sua chegada, Bartz tem trabalhado para identificar as deficiências e vantagens do portal, diminuindo a burocracia e cortando a folha de pagamentos, movimento que começou com o seu antecessor, o cofundador do Yahoo Jerry Yang. Gastos Entretanto, o primeiro aumento nos lucros desde 2008 foi ofuscado pela queda de receitas com anúncios, que se agravou no segundo trimestre, e causou recuo de 4% nas ações da companhia negociadas na bolsa de Nova York, após o anúncio dos resultados. "O trimestre apresentou sinais misturados, mas estou satisfeita por termos controlado as coisas que pudemos controlar", destacou Tim Morse, diretor financeiro da empresa. Para o segundo semestre, os planos do Yahoo incluem a promoção de sua própria marca e mais contratação para áreas-chave de tecnologia, salientou Morse, em conferência telefônica com analistas. Ele assegurou que as despesas não serão elevadas aos níveis em que estavam no ano passado. "Seremos disciplinados na escolha de onde gastamos nosso tempo e dinheiro", concluiu o executivo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
frontend/dist/assets/img/icons/apple-touch-startup-image-2160x1620.png">
Economia

Yahoo amplia lucro, mas vê queda de 13% nas receitas

postado em 21/07/2009 20:26
O portal de internet Yahoo apresentou um pequeno lucro no segundo trimestre, de US$ 141,4 milhões, o equivalente a US$ 0,10 por ação. O resultado superou em 8% os US$ 131,2 milhões registrados em igual intervalo do ano passado. De abril a junho, as receitas caíram 13%, totalizando US$ 1,57 bilhão, o que deixa o Yahoo ainda mais longe do portal de buscas Google no mercado de anúncios on-line. Após o pagamento de comissões para anunciantes, as receitas do Yahoo somaram US$ 1,14 bilhão no segundo trimestre. [SAIBAMAIS]Os resultados surgem após o Yahoo ter lançado sua nova homepage, como parte de uma prometida reformulação para tornar o portal mais acessível a outras ferramentas de internet cada vez mais populares, como o Twitter, o Facebook e o MySpace. O aumento nos lucros sugere que a presidente do grupo, Carol Bartz, está conseguindo realizar progressos no intuito de tirar o portal de internet de seus problemas financeiros, principal motivo pelo qual ela foi contratada há seis meses. Desde sua chegada, Bartz tem trabalhado para identificar as deficiências e vantagens do portal, diminuindo a burocracia e cortando a folha de pagamentos, movimento que começou com o seu antecessor, o cofundador do Yahoo Jerry Yang. Gastos Entretanto, o primeiro aumento nos lucros desde 2008 foi ofuscado pela queda de receitas com anúncios, que se agravou no segundo trimestre, e causou recuo de 4% nas ações da companhia negociadas na bolsa de Nova York, após o anúncio dos resultados. "O trimestre apresentou sinais misturados, mas estou satisfeita por termos controlado as coisas que pudemos controlar", destacou Tim Morse, diretor financeiro da empresa. Para o segundo semestre, os planos do Yahoo incluem a promoção de sua própria marca e mais contratação para áreas-chave de tecnologia, salientou Morse, em conferência telefônica com analistas. Ele assegurou que as despesas não serão elevadas aos níveis em que estavam no ano passado. "Seremos disciplinados na escolha de onde gastamos nosso tempo e dinheiro", concluiu o executivo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação