Economia

TRF abre concurso para juiz na próxima segunda-feira

postado em 23/07/2009 08:16

Será aberto na próxima segunda-feira o prazo de inscrição à seleção para 28 vagas de juiz federal do Tribunal Regional Federal da 1; Região. A remuneração inicial é de R$ 19.955,40 e somente podem se candidatar bacharéis em direito graduados há pelo menos três anos e que tenham o mesmo tempo de experiência jurídica. Essa regional da Justiça Federal engloba o DF, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Piauí, Maranhão e todos os estados da Região Norte.

[SAIBAMAIS]As adesões seguem até 25 de agosto no e a participação custa R$ 160. No ato da inscrição, os candidatos devem escolher onde farão as provas e a opção não poderá ser mudada. Os portadores de necessidades especiais têm direito a 5% das vagas.

A seleção é composta por prova objetiva ; marcada para 4 de outubro ;, discursiva, oral, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade mental e física, exame psicotécnico e análise de títulos. Normalmente, o processo de seleção leva quase um ano e a taxa de aprovação é baixa diante do número de inscritos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação