Jornal Correio Braziliense

Economia

IBGE divulga edital para contratação de temporários por dois anos

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta sexta-feira edital de processo seletivo para contratação temporária de 26 profissionais. As vagas são para a cidade do Rio de Janeiro e os selecionados vão trabalhar na preparação, no planejamento e na execução do Censo Demográfico 2010.

O prazo de inscrição vai de 10 a 21 de agosto e os candidatos devem ter experiência nas áreas de análise de sistemas, desenvolvimento de aplicações e análise de sistemas e suporte à comunicação e à rede.

O salário é de R$ 4.000, mais auxílios alimentação e transporte, férias e 13; salário, para uma carga horária de trabalho de 8h por dia (40h semanais).

Os serviços serão prestados pelo prazo máximo de dois anos (24 meses), sendo que os contratos serão renovados mensalmente, conforme avaliação do desempenho dos profissionais.

As inscrições devem ser feitas via internet, no site www.ibge.gov.br/recursoshumanos, onde também pode ser consultado o edital completo da seleção. A taxa de inscrição custa R$ 33.

Podem se inscrever pessoas com nível superior completo em qualquer área de conhecimento, e a seleção será feita por análise de títulos, incluindo formação acadêmica (graduação e pós-graduação), certificações, treinamentos e experiência profissional comprovada na área de análise de sistemas. Conforme divulgou o IBGE, a contratação deve-se ao "esgotamento da listagem de candidatos aprovados para a área de análise de sistemas na seleção para a função de analista censitário realizada em 2008".