Jornal Correio Braziliense

Economia

Volks faz recall para 802 unidades do utilitário esportivo Touareg

A Volkswagen convocou nesta sexta-feira recall para o utilitário esportivo Touareg para reforçar o suporte de fixação do "brake light", a luz auxiliar de freio na traseira do veículo.

Os proprietários do modelo devem comparecer a uma concessionária Volkswagen para instalação de um kit de reforço adicional ao suporte de fixação do "spoiler" traseiro.

Os veículos compreendidos no recall foram produzidos entre 2007 e 2009, com número de série de chassi entre 7D 000041 a 9D 032558. O modelo 2009 tem preço sugerido a partir de R$ 181,5 mil.

Em comunicado, a empresa informa que o spoiler traseiro com o brake light precisa ser substituído devido à possibilidade de "surgimento de trincas no suporte de fixação e consequente ruptura".

A empresa afirma ainda que "a quebra dos suportes pode, em certas condições de tráfego e uso, desprender o spoiler ou desligar a luz auxiliar de freio (brake light), podendo, eventualmente, causar acidentes".

O agendamento do serviço, gratuito, e mais informações sobre o recall podem ser conseguidos pelo telefone 0800 019 8866 ou pelo site www.vw.com.br. O início do atendimento será em 27/7/2009.

Segundo a Fundação Procon-SP, o recall envolve os modelos comprados em concessionária ou de pessoa física.