Economia

Concurso do Ibram tem manhã de provas tranquila neste domingo

postado em 26/07/2009 12:59
Os 6.766 candidatos inscritos para os cargos de nível superior do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) tiveram uma manhã de provas tranquila neste domingo (26/7). Eles tiveram quatro horas e meia para responder as provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos e escrever uma redação dissertativa sobre aquecimento global.
[SAIBAMAIS]O médico veterinário Marcelo Dianin, 34 anos, achou as questões de conhecimentos gerais mais complicadas. ;Faltou preparo para essas disciplinas;, admite o candidato ao cargo de analista ambiental. Na parte de conhecimentos específicos ele acredita que sairá melhor, assim como na redação. ;Trabalhei por três anos na área ambiental com suinocultura voltada para aquecimento global então a redação foi tranquila. Agora resta saber se terei pontuação para que ela seja corrigida;, diz o médico veterinário. Atualmente, Marcelo mora em Patrocínio-MG e pretende continuar tentando conquistar uma vaga no serviço público para se mudar para Brasília, onde está sua esposa. O próximo desafio é o concurso da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do DF, cujas provas estão marcadas para o início de setembro. [SAIBAMAIS]
Para Carolina Girardi Alves, 29 anos, as provas elaboradas pelo Cespe ; organizadora responsável pelo concurso ; são sempre complicadas. Ela destaca que a avaliação teve muitos itens sobre legislação ambiental e com abordagem aprofundada. ;Boa parte da prova tinha legislação ambiental;. Ela começou a estudar para concursos há quatro meses e estava focada na prova da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), realizada no último domingo. ;Conferi o gabarito e, por lá, estou classificada para Anac. Estava mais preparada para a prova;, diz a bióloga que atualmente trabalha no Hospital Sara Kubitschek e se candidatou para analista. ;Eu e meu noivo pretendemos casar e estamos estudando juntos em busca de estabilidade;, conta.
À tarde, os 4.979 aspirantes aos cargos de nível médio devem estar no Uniceub ; onde estão sendo realizadas as provas ; até às 15h, quando os portões serão fechados. Ao todo, o concurso oferece 100 vagas para analistas e técnicos e remuneração de até R$ 4.352. Os gabaritos preliminares devem ser divulgados a partir das 19h dessa segunda-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação